ixora-mini-vermelha-cientifico-ixora-coccinea

MINI IXORA VERMELHA

ixora-mini-vermelha-cientifico-ixora-coccinea

NOME POPULAR: Ixora Mini Vermelha

PORTE: Quando adulta pode atingir até 4 metros, porém quando plantada em vasos, não costuma passar de 1 metro.

CICLO DE VIDA: Perene.

FLORES: Possui inflorescências terminais grandes com numerosas flores pequenas de diversos tons de laranja e vermelho nas variedades mais antigas. Atualmente são cultivadas também variedades de tons rosa e amarelo. São muito duráveis e atraem beija-flores e borboletas. Formam-se durante a primavera e verão.

ILUMINAÇÃO: A Ixora é bastante resistente à exposição ao sol. Pode ser mantida em jardins sob Sol pleno, ou em locais bastante iluminados.

REGA: O solo deve ser mantido moderadamente úmido, podendo secar entre uma rega e outra. Plantas em jardim: Em dias quentes a água deverá ser fresca para ajudar a planta a se refrescar. Pode-se molhar toda a planta. A freqüência de rega será determinada por você, pois é de acordo com a temperatura e umidade do ar que a planta perde mais ou menos água.

SUBSTRATO: Para maior desenvolvimento, misture na terra um pouco de adubo com grande quantidade de húmus, seguindo Sempre as indicações e recomendações do fabricante sobre dosagens e freqüências.

ADUBAÇÃO: Pode ser utilizado NPK 10-10-10.

PODA: Mantenha o vaso sempre limpo, eliminado com uma tesoura afiada as folhas e flores velhas e mortas. No jardim, não é necessário podar, porém caso queira fazer uma poda de contenção, recomenda-se podar os galhos maiores.

MÉTODO DE PROPAGAÇÃO OU REPLANTE: Na primavera, por meio de estacas de 10 a 15 centímetros de comprimento, removidas de ramos jovens e vigorosos. Deve-se deixa-las enraizar em ambiente úmido e de preferência protegido.